Leonardo, 19 anos, e três menores, um de 17 e dois de 15 anos, foram conduzidos para a delegacia em Manhuaçu por conta de roubo numa propriedade rural do Córrego Cachoeira Alegre, em Matipó, na quinta-feira, dia 18.
Equipe comandada pelo Sargento Gildo foi chamada para registrar a ocorrência por volta de 15:30 e seguiu em rastreamento até prender os autores, quatro horas depois.
A vítima é deficiente físico, caminha com uso de muletas, e foi surpreendida em casa. O homem de 53 anos contou que os quatro homens chegaram encapuzados e exigiam três mil reais que ele supostamente tinha guardados.
Como dizia que não tinha o dinheiro, o agricultor foi agredido, amarrado com fios e amaçado de morte para fazer a entrega do dinheiro. Inconformados, bandidos reviraram todos os pertences e não acharam qualquer quantia. Levaram o receptor de antena parabólica.
Com base no rastreamento, a PM localizou o grupo na cidade de Matipó. Os materiais usados no fato e o receptor foram recuperados no bairro Boa Vista, enquanto os envolvidos confessaram o crime.
A PM informou que eles utilizaram facas e um revólver de brinquedo na cor preta. Eles alegaram que as armas foram jogadas no rio.
O grupo tinha planejado o roubo porque ficou sabendo que o agricultor teria três mil reais em casa.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com