Portal Caparaó - Motorista de caminhão de Manhuaçu fica ferido em acidente
Segurança

Motorista de caminhão de Manhuaçu fica ferido em acidente

01/11/2012

O excesso de velocidade pode ter sido a causa de um acidente grave registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 14h desta quarta, 31, no Km 373, da BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo (região de João Monlevade) e que deixou um homem gravemente ferido.

A carreta de placa GXS-4363, de Bela Vista de Minas/MG, seguia no sentido Monlevade/BH, quando, na curva, o motorista Fábio José Gonçalves, 30, perdeu o controle da direção, rodou na pista e atingiu dois caminhões que seguiam em sentido contrário. Fábio saiu ileso do acidente.

O primeiro veículo a ser atingido foi a carreta Volvo, de placas HGJ-6328, de Pedro Leopoldo, conduzida por Geraldo Vicente Ferreira Filho, 49, que seguia de São José da Lapa para Ipatinga transportando cal virgem, que também não teve ferimentos.

O segundo veículo atingido foi o caminhão baú, de placas HEH-1476, de Manhuaçu, que transportava frutas e alimentos para um supermercado. O veículo realizava uma ultrapassagem, batendo de frente com a carreta de Bela Vista. O condutor do caminhão baú, Vander Gilson, 32, ficou preso nas ferragens.

Com vários ferimentos pelo corpo, ele foi socorrido pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e levado para o Hospital Margarida, em Monlevade.

Por causa do acidente, o trecho da BR-381 ficou completamente fechado nos dois sentidos, João Monlevade/Belo Horizonte, e só foi liberado por volta das 16h20, e causou congestionamentos com cerca de 8 quilômetros nos dois sentidos.

Por causa do derramamento de sabão em pó e detergentes, óleos e outros derivados, a pista ficou bastante escorregadia. Um caminhão tanque do Corpo de Bombeiros de Itabira esteve no local e lavou a pista para evitar novos acidentes.

Com informações O Popular

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.