![]() |
Foi recuperada na manhã de terça-feira, 6, no córrego dos Valerianos, zona rural de Raul Soares, a segunda moto (de trilha) furtada na semana passada numa propriedade rural situada no córrego da Soledade, zona rural de Manhuaçu.
De acordo com o Soldado Wiliam, era aproximadamente 10:30 da manhã quando a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que, há alguns dias, a moto estava escondida em uma lavoura, no Córrego dos Valerianos.
Para apurar a informação, o Soldado Wiliam e o Soldado Martins foram até o local e verificaram o veículo, constatando que essa era a segunda moto roubada em Soledade no último final de semana. Os autores ainda não foram identificados. A motocicleta foi encaminhada ao pátio de apreensões de Caratinga.
MOMENTOS DE TERROR
O episódio das motos furtadas em Soledade ainda está vivo na memória da família do casal José Anchieta e Fátima.
Na quinta-feira, 1º de novembro, dia do aniversário de Anchieta, muito conhecido na comunidade por trabalhos realizados há décadas na igreja católica local.
O bolo já estava sob a mesa à espera dos convidados quando dois homens armados entraram de surpresa na casa e ordenaram que eles deitassem no chão. Um deles, de arma em punho, ameaçava a todo instante o casal e a filha Paula enquanto o outro, também armado, foi até um cômodo onde ficavam as motos da família com o filho Bruno, dono da moto de trilha recuperada nesta terça-feira.
Por sorte a terceira moto, de propriedade da irmã de Bruno, não foi levada pelos ladrões, já que eram apenas dois. Assim que tomaram posse das motos e ainda de um notebook, dinheiro e celulares, os ladrões trancaram todos no banheiro da casa e fugiram.
Eles foram salvos, minutos após a ação pelo irmão de Fátima que chegava para a comemoração de aniversário e, por pouco, ele e esposa não foram abordados pelos ladrões.
CÂMERAS
No trecho entre a propriedade e a BR-116, de pouco mais de 2 km, eles foram flagrados por câmeras instaladas no armazém de café. O material está nas mãos da PM para ser analisado.
Num primeiro momento a família não chamou a polícia, já que a ação poderia custar a vida deles, conforme promessa de um dos ladrões, porém, outras pessoas na comunidade comunicaram o fato à PM, que conseguiu recuperar, ainda no final de semana, uma das motos, uma Honda 150 e nesta terça-feira foi recuperada a outra moto, de trilha.
portalcaparao@gmail.com