Portal Caparaó - PM desarticula grupo que roubava em São João
Segurança

PM desarticula grupo que roubava em São João

09/11/2012 - Atualizado em 09/11/2012 09h45

A Polícia Militar de São João do Manhuaçu apreendeu dois adolescentes de 15 e 16 anos e um rapaz de 21 anos acusados de envolvimento no roubo de uma motocicleta e na tentativa de roubo de outra. Eles são suspeitos de terem cometido outros vários roubos parecidos nos últimos meses na região rural entre São João do Manhuaçu, Santa Margarida, Manhuaçu, Luisburgo e Orizânia.

A ocorrência começou na quarta-feira, à tarde, e atravessou a madrugada até a quinta-feira. Um casal foi rendido na estrada da Vila Paraíso. Dois adolescentes encapuzados e armados saíram do meio do mato, no trecho que dá acesso à propriedade, e os renderam. Eles foram obrigados a entregar a moto e uma carteira com documentos. Em seguida, quando os ladrões foram embora, apareceu um terceiro elemento numa moto, com capacete no braço, perguntando o que havia acontecido e foi embora.

Em meio aos levantamentos os policiais, por volta de 19 horas, houve outra ocorrência de roubo. Só que no segundo caso, a vítima foi atingida por três disparos de arma. O local fica a poucos metros da primeira ocorrência.

A Polícia Militar foi ao local e conseguiu apurar que estavam tentando roubar outra motocicleta. A vítima contou que foi chamada em casa e, quando aproximou-se, um dos jovens atirou várias vezes. Ele foi socorrido ao posto de saúde.

Os envolvidos foram localizados. Um dos menores contou que havia vendido uma arma para a vítima e, como não recebeu, foi ao local para mata-lo e roubar a motocicleta. O rapaz de 21 anos iria então revender a moto.

Com todos os três localizados, a PM chamou as vítimas da primeira ocorrência. Eles não deram certeza da identificação por causa das toucas ninja, mas afirmaram que as características eram semelhantes às dos assaltantes. Também reconheceram o maior de 21 anos como sendo o que passou com a moto depois do roubo.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia com as armas apreendidas.

Na quinta-feira, durante a tarde, a motocicleta roubada foi encontrada abandonada numa lavoura de café no córrego Paraíso.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Max Goulart

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.