Portal Caparaó - 90 quilos de maconha apreendidos em Rio Casca
Segurança

90 quilos de maconha apreendidos em Rio Casca

11/11/2012 - Atualizado em 11/11/2012 08h42

Noventa quilos de maconha prensada foram apreendidos pela Polícia Militar de Rio Casca, neste sábado, 10. Foi uma das maiores apreensões já registradas na região.

Policiais Militares da 118ª Companhia de Polícia Militar realizaram levantamentos, a partir de informações do serviço de inteligência, de que o córrego Cachoeira Alta, localizado as margens da BR-262, em Rio Casca, estava sendo usado como ponto de distribuição de drogas.

Foi montada uma operação de combate ao tráfico de drogas no local e, em varredura realizada nas estradas e matas próximas, foram localizados escondidos em meio a uma mata 93 barras de maconha, pesando aproximadamente 90 quilos.

Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia de Ponte Nova.

A propriedade da droga não foi descoberta.

O Capitão Willdré Foutunato, Comandante da Companhia, destacou que “a Polícia Militar na cidade de Rio Casca está focando o trabalho na prevenção ao uso e tráfico de drogas, principalmente através de ações do PROERD e palestras nas escolas, mas que no campo repressivo as operações realizadas lograram êxito na prisão de mais de 40 pessoas com envolvimento no tráfico somente no ano de 2012. As apreensões de drogas estão aumentando a cada ano, fruto de um trabalho incansável por parte dos militares da 118ª Companhia Polícia Militar”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.