Portal Caparaó - Prefeito eleito de Manhuaçu participa de reuniões com entidades
Política

Prefeito eleito de Manhuaçu participa de reuniões com entidades

21/11/2012 - Atualizado em 21/11/2012 17h08

O prefeito eleito de Manhuaçu Nailton Heringer, na tarde da última segunda-feira, 12, esteve visitando a sede da COORPOL – Associação Regional Industrial e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta, no Distrito de São Sebastião do Sacramento. O principal motivo do encontro foi conhecer melhor a estrutura da entidade e discutir possíveis parcerias entre a cooperativa e a Administração municipal.

Participaram da reunião os diretores da COORPOL, o presidente licenciado Júlio Maria da Silva, o vice-presidente Flânio Alves da Silva, o secretário Valdeir de Oliveira, o diretor financeiro Ercilei de Oliveira, o 2º secretário Paulo Cezar Afonso e o funcionário Fábio Júnior de Oliveira.

OTIMIZAR

Inicialmente foi feito um pequeno relato sobre a realidade e as dificuldades enfrentadas pela COORPOL, geradas pela crise no mercado do café em nossa região, em consequência do baixo valor do café, neste ano. Os diretores apresentaram uma pauta com propostas e sugestões importantes de ações a serem implementadas para valorização da agricultura familiar.

Os dirigentes da cooperativa demonstraram suas preocupações com as questões da valorização da comercialização do café de qualidade e dos produtos hortifrutigranjeiros, produzido exclusivamente por agricultores familiares. Foram citados os problemas da manutenção frequente das estradas e ampliação do apoio técnico e mecanizado aos produtores. Eles citaram a necessidade da otimização dos projetos de aquisição de alimentos, financiados pelo Governo Federal, que beneficiam diretamente as entidades do município e os agricultores.

VALORIZAÇÃO

Naiton Heringer garantiu que a COORPOL será uma importante parceira em seu Governo para as questões da agricultura. “Podem estar certos que nosso “Pacto Social”, difundido em nossa campanha, passa por um diálogo aberto com as entidades representativas de Manhuaçu. Nós vamos precisar dessa conceituada cooperativa que poderá agregar muito na construção de uma política voltada para o meio rural e que beneficie principalmente os pequenos agricultores”.

Ele falou das suas preocupações com as questões da agricultura. “Eu sou cafeicultor, conheço a área e vamos fazer o que for possível para desenvolver em Manhuaçu ações voltadas para o meio rural” – concluiu.

Uma das decisões tomadas na reunião foi a participação da COORPOL nas próximas reuniões da Câmara de Vereadores para propor mudanças no orçamento 2013 da Prefeitura de Manhuaçu.

A intenção é aumentar o valor destinado para investimentos na agricultura, possibilitando a implementação de mais projetos para área.

OUTROS ENCONTROS

Na última semana, o prefeito eleito de Manhuaçu esteve também atendendo a solicitações de encontros com outras entidades do município. Somente na noite de terça-feira, 13, ele participou de reuniões com o Conjuve – Conselho Municipal da Juventude e com a Ong Pró Rio Manhuaçu.
Com o Conselho da Juventude Nailton pôde se inteirar melhor sobre as ações envolvendo a entidade e reafirmar o seu compromisso em apoiar as iniciativas voltadas para o público jovem, como forma de oferecer opções de lazer, educação e cultura para esse universo de pessoas.

Com os ambientalistas Heringer teve a oportunidade de conhecer a trajetória da ONG e ouvir depoimentos emocionantes de membros da instituição que sofrem com as consequências dos problemas ambientais e estão engajados em resolvê-los. Eles declararam que estão com os ânimos renovados depois de observarem, durante a campanha eleitoral, a sensibilidade de Nailton em tratar do projeto que pretende evitar as enchentes na cidade.

O futuro prefeito se comprometeu a empenhar esforços na busca de recursos federal e estadual para a execução das obras previstas no projeto desenvolvido pela Pró Rio Manhuaçu.

Senisi Rocha - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.