Portal Caparaó - Preso homem suspeito de cometer roubos e homicídios
Segurança

Preso homem suspeito de cometer roubos e homicídios

27/11/2012 - Atualizado em 27/11/2012 12h42

Paulo Muzzi Horst, 51 anos, foi preso em operação conjunta das Polícias Civil e Federal na manhã desta terça, 27, no Córrego do Lessa, em Manhumirim. Acusado de participar de assaltos a lotéricas e homicídios, principalmente na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, ele estava morando numa barraca no meio de uma lavoura de café com um garoto de 17 anos.

A operação foi desencadeada a partir de denúncias sobre o esconderijo e a ação de Paulo no tráfico de drogas na região de Manhumirim e cidades vizinhas. Na propriedade, além da barraca, havia também um barraco de madeirite e telha de zinco que ele usava como segundo esconderijo.

No local, os policiais encontraram mais de 80 cartuchos de calibres diferentes, um revólver calibre 38, tabletes de maconha e papelotes de cocaína. O adolescente contou que ele preparava e embalava a droga para venda. Uma balança de precisão, fita crede, colheres e outros materiais foram recolhidos.

Segundo os levantamentos da Polícia Civil, uma motocicleta Yamaha YBR vermelha, encontrada na roça, era utilizada para o tráfico. O garoto afirmou que ele também contava que já tinha cometido assaltos e outros crimes.

De acordo com o subinspetor Reinaldo, Paulo aterrorizava a região de Manhumirim e a zona rural de Iúna, nas comunidades de São João do Príncipe, Rio Claro e Pequiá, situadas na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais.

Entre os levantamentos, a Polícia Civil trabalha para apurar o envolvimento dele em roubos em Manhuaçu e na região de Iúna (ES). O assalto à casa lotérica em Alto Jequitibá e a morte de um lavrador na região do Rio Claro também são apurados.

Paulo e o adolescente foram levados para a delegacia em Manhumirim. A operação teve a participação de 14 policiais civis, cinco veículos e um agente da Polícia Federal.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.