Portal Caparaó - Cantata de Natal começa hoje no Monsenhor Gonzalez
Entretenimento

Cantata de Natal começa hoje no Monsenhor Gonzalez

03/12/2012 - Atualizado em 03/12/2012 06h11

Como tradicionalmente ocorre, o calendário de fim de ano é celebrado em Manhuaçu pelos alunos da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez. Cerca de 270 estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental vão se apresentar a partir de hoje (03/12) nas 10 principais janelas da escola para uma Cantata de Natal. Quem passar pelo centro da cidade até a próxima quarta-feira (05/12) vai se lembrar da proximidade da data ao ouvir um repertório composto por sente canções das quais se destacam as tradicionais ‘Vem Chegando o Natal’, ‘Sino de Belém’ e ‘Boas Festas’.  Nos três dias, as apresentações ocorrerão às 19 horas.

A iniciativa que se justificaria apenas pela proximidade do Natal ganha outro sentido de acordo com a diretora da escola, Márcia Vitor Moreira. “Estão todos envolvidos. Alunos, pais, professores e servidores. O evento mostra aos estudantes que Natal não é só presente. É amor, fraternidade, generosidade e muito mais. Essa iniciativa está refletindo os verdadeiros valores da data”, explica.

Durante as apresentações, os estudantes vão estar vestidos de ‘Papai Noel’. A decoração da escola que já está no clima natalino vai completar a encenação.

Para encantar o público, os estudantes não perderam tempo e fazem ensaios desde o começo de novembro. Este é o quarto ano que a escola realiza a Cantata de Natal. “Será um momento de resgate das tradições natalinas e do real sentido do Natal”, comenta a diretora.

A atividade é desenvolvida com ensaios constantes com a participação das professoras de ensino religioso e a vice-diretora Julita.

Com informações da Agência Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.