Um casal de aposentados de 82 e 83 anos e o caseiro de 44 anos foram vítimas de roubo na zona rural da comunidade de Soledade, no distrito de São Sebastião do Sacramento, na noite de domingo, 02.
Por volta das 23 horas, o caseiro escutou alguém batendo na porta da cozinha. Ao abrir, deparou com três indivíduos com os rostos cobertos com um pano e armados com revolveres. Eles anunciaram o assalto, fizeram ameaças e vasculharam a casa.
Depois de roubarem uma motosserra, os ladrões fizeram com que o caseiro os levasse até a sede da propriedade. Lá renderam o casal de aposentados.
O trio passou a vasculhar todos os cômodos da residência, jogando vários pertences no chão. Eles roubaram 3.900 reais, dois aparelhos de DVD, um rádio, um aparelho de som automotivo, relógio de pulso, cartão magnético, um aparelho de telefone fixo e um celular, além de dois pássaros trinca-ferro.
Os três moradores foram mantidos no chão com a cabeça abaixada e não viram detalhes dos bandidos. Na hora da fuga, o grupo os trancou na dispensa.
A Polícia Militar registrou ocorrência, mas não conseguiu pistas dos bandidos.
CAPUTIRA
Na noite de segunda, 03, no córrego Condescendência, em Caputira, a Polícia Militar também registrou ocorrência de roubo a propriedade rural.
Dois elementos encapuzados e de roupas escuras, armados com revólver, renderam a família inteira.
Na ação, uma das moradoras começou a gritar desesperada e acionou o interfone ligado na casa do sobrinho. Os bandidos desistiram do roubo e fugiram sem levar nada.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com