Portal Caparaó - Operação Calouro: Polícia Federal cumpre mandados em Manhuaçu e Manhumirim
Segurança

Operação Calouro: Polícia Federal cumpre mandados em Manhuaçu e Manhumirim

12/12/2012 - Atualizado em 12/12/2012 20h17

Agentes da Delegacia de Polícia Federal de Governador Valadares estiveram nesta quarta, 12, em Manhuaçu e Manhumirim cumprindo mandados por conta da Operação Calouro (fraude em vestibulares de medicina), que foi deflagrada em todo o país. Ainda não foram divulgados detalhes da ação.

Segundo a Assessoria de Imprensa da PF em Minas, a Polícia Federal cumpriu 70 mandados de prisão em 10 estados do país e no Distrito Federal, nesta quarta-feira. A operação denominada “Calouro” tem o objetivo de desarticular atuação de organizações criminosas especializadas em fraudar vestibulares de Medicina.

Também estão sendo cumpridos 73 mandados de busca por mais de 290 policiais federais. Em Minas Gerais são 18 mandados de busca, 7 de prisão preventiva e 11 de prisão temporária, em municípios diversos, como Belo Horizonte, Itajubá, Manhuaçu, Itapagipe, Uberlândia, Governador Valadares, Oliveira, Iturama, Manhumirim, Uberaba e Araguari.As investigações já duram um ano e seis meses.

Segundo a Polícia Federal, trata-se de uma atividade altamente especializada, lucrativa, organizada e disseminada. As organizações criminosas agem por meio de diversos métodos clandestinos para atingirem o objetivo de fraudarem os vestibulares, seja por meio da falsidade documental e substituição do aluno durante as provas, seja por meio da produção de um gabarito e sua difusão não autorizada e clandestina por algum meio eletrônico aos alunos.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.