Portal Caparaó - Quase 50 quilos de maconha apreendidos
Segurança

Quase 50 quilos de maconha apreendidos

20/12/2012

A operação realizada pela equipe do Tático Móvel da Polícia Militar terminou com a apreensão de 28 barras de maconha pesando aproximadamente 50 quilos. A polícia encontrou a maconha na casa de Edson Martins de Cássio, de 31 anos, conhecido pelo apelido de “Belô”. Preso durante a noite desta quarta-feira (19), na Rua Militar, no bairro Santo Antônio, em Caratinga.

A droga estava dentro de caixas de papelão escondidas debaixo de uma cama na residência do suspeito. “Nós recebemos uma denúncia de que em uma residência lá no bairro Santo Antônio exista uma grande quantidade de drogas. A pessoa que nos informou não soube informar a quantidade. Então, por meio dessa informação que foi nos fornecida por esse cidadão, nos deslocamos até o local indicado por esta pessoa e lá conseguimos fazer contato com o morador. Após nos ser franqueada a entrada, ele nos levou até o local onde estava a droga apreendida”, disse o aspirante da PM Adão Ribeiro do Nascimento.

Aspirante Ribeiro, que comandou a operação, afirmou que o suspeito Edson assumiu ser o dono da droga: “Segundo ele nos disse, ele pagou em torno de quinhentos reais em cada tablete da droga. Isso aí, fazendo o cálculo, dá em torno de 14 mil reais, já que foram 28 tabletes apreendidos”.

O suspeito não chegou a dizer para onde a droga seria destinada e comercializada. Para a PM, os quase 50 quilos de maconha que foram tirados de circulação podem ser considerados uma das maiores apreensões de droga deste ano. “Realmente foi uma quantidade grande de droga, então, acredito que ela está sim entre as grandes apreensões que a Polícia Militar realizou na cidade”, destacou o aspirante. 

A PM também acredita que outras pessoas também possam estar ligadas aos quase 50 quilos de maconha apreendidos. “Por ser uma quantidade grande, expressiva de drogas, há possibilidade sim de mais pessoas envolvidas, mas agora fica a cargo da autoridade policial, nós vamos encerrar a ocorrência na delegacia e repassar à autoridade policial, o delegado de Polícia Civil. E o trabalho de investigação continua com a Polícia Civil”, ressaltou o aspirante.

Na oportunidade, aspirante Ribeiro também destacou sobre a importância da denúncia anônima para o trabalho da polícia no combate ao tráfico de drogas: “A gente consegue mostrar e trazer à tona, exatamente, pelo fruto da participação do cidadão e Polícia Militar. Então, através dessa participação, dessa confiança na instituição de nos procurar e denunciar aquilo que está acontecendo de ilícito, em razão disso aí, resultou na apreensão do material e na prisão de um autor. Então, mais uma vez, reforço a importância dessa participação, tanto é que trouxe um resultado positivo em termos de apreensão e prisão de drogas, em Caratinga”.

TV Super Canal Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.