![]() |
![]() |
![]() |
A Polícia Militar conseguiu prender dois homens envolvidos numa tentativa de assalto de um carro e no furto de uma motocicleta. A ocorrência foi no córrego das Palmeiras, zona rural de Santa Margarida, na manhã de sexta, 21.
Uma engenheira agrônoma de 44 anos seguia pela estrada rural com a mãe de 68 anos e o sobrinho de 12 anos no carro, um Palio Adventure. Ao passar pela encruzilhada do córrego Fazenda do Quartel, três indivíduos estavam no meio da estrada. Dois elementos armados apontaram em direção ao veículo.
A motorista então se abaixou e acelerou o carro, que foi atingido seis vezes pelos autores na parte frontal e na lateral direita. Mesmo assim, ela conseguiu chegar em casa.
Ao contar o ocorrido para o irmão, ele lembrou-se que passou no local minutos antes e viu quem estava no local. O elemento já era conhecido por furtos.
Os militares conseguiram localizar Diego Xavier Teixeira Santana, 22 anos. Ele foi levado para ser reconhecido pelas vítimas. Quando estava sendo interrogado seu telefone celular tocou e foi atendido por um dos militares. O policial, que se passou por Diego, começou a conversar com Luiz Renato. A pessoa do outro lado do telefone disse que estava no Córrego das Almas com uma motocicleta furtada.
Foi marcado um encontro com. Luiz Renato Guimarães Lira, 23 anos, de Santo Amaro de Minas (distrito de Manhuaçu) foi preso com um revólver com três balas intactas e outras três usadas e uma motocicleta Honda CG 125 Fan. Outros dois elementos escaparam antes da PM abordá-los.
Com essa prisão, a PM foi procurada então por José Fonseca. O lavrador disse que deixou sua motocicleta estacionada na estrada quando trabalhava no Córrego das Almas e que alguém a havia furtado. A vítima reconheceu a moto que estava com Luiz Renato.
ASSALTO
Segundo a Polícia Militar, Luiz Renato disse que conheceu Diego e que eles planejaram tomar um veículo de assalto. Foram para a encruzilhada e ainda foram chamados mais dois para ajudar, identificados como Marciano e Bruno.
Ainda de acordo com a PM, a arma apreendida e a jaqueta utilizada por um dos autores são semelhantes às usadas no roubo ao posto de combustível Albane, no dia 14, em Santa Margardia. Luiz Renato confirmou que participou do assalto e que Diego foi quem planejou tudo.
Com informações da Polícia Militar