Portal Caparaó - Polícia Militar prende envolvidos em assalto a posto de combustíveis
Segurança

Polícia Militar prende envolvidos em assalto a posto de combustíveis

28/12/2012

Graças a uma  informação relevante, exata e com  credibilidade, a Polícia Militar identificou os responsáveis pelo assalto ao Posto Nobik, em  Realeza. A ação marginal aconteceu na madrugada desta quinta-feira,27,quando dois desconhecidos chegaram e anunciaram o assalto.

Os policiais que assumiram o serviço de radiopatrulhamento, receberam a informação de uma pessoa, dizendo que conhecia os dois rapazes que haviam praticado o assalto contra o taxista na última sexta-feira, na localidade de Manhuaçuzinho. Vários taxistas que trabalham na Praça Cordovil Pinto Coelho viram as imagens e, não tiveram dúvida de que seriam aqueles os autores do assalto.

A partir das características passadas, os policiais analisaram as imagens do posto assaltado e chegaram à conclusão de que seriam as  mesmas  pessoas. As informações foram repassadas também aos policiais militares do Destacamento de Realeza,que passaram a fazer levantamentos pelo distrito. Localizaram próximo a uma borracharia os dois suspeitos,que  ao serem questionados sobre o fato ocorrido não  se excitaram  e, confessaram tranquilamente os dois crimes.

Foi preso Mateus Pereira da Cruz, 19 anos e um adolescente de 16 anos, oriundos de Betim e residindo há algum tempo em Realeza. Quando a vítima os viu, não teve dúvida tratar-se dos autores do assalto. Segundo o Sargento Ageu, a denúncia foi fundamental para desvendar os dois crimes e devolver a sensação de segurança à sociedade.  O policial conta que ,os dois primos  fizeram todo um levantamento, para agirem  durante  a madrugada no posto  Nobik. "Eles são novos na ação criminosa,mas já estavam causando tormenta à população. A Polícia Militar fez sua parte e, agora esperamos que as demais autoridades também possam proceder da mesma forma", considera Sargento Ageu.

Para o Soldado Mateus, o apoio da imprensa tem sido preponderante para a elucidação de crimes contra a vida, patrimônio e crime  de menor potencial ofensivo . "Ao divulgar a ação da Polícia Militar no combate à criminalidade, a sociedade fica tranquila e  continua dando credibilidade à PM", reconhece o militar. Demonstrando total capacidade para combater a criminalidade, o Soldado Mateus ressalta  as condições que existem, em relação à lei vigente para coibir as ações  praticadas pelo menor infrator. "A Polícia Militar está aí,sempre trabalhando, interagindo e tirando de circulação os deliquentes. Mas, há a necessidade da participação de todos os órgãos, que são responsáveis à aplicação das nossas leis", pondera.

Ação conjunta

Assim que a equipe formada pelo Sargento Ageu e Soldado Mateus iniciou o trabalho, a denúncia anônima de que os dois rapazes seriam os responsáveis pelos dois assaltos. O Sargento Denilton e Soldado Tiago Soares foram à casa,onde localizaram os suspeitos. A partir daí, o Tenente Klen e Soldado Guilherme  também passaram a dar apoio  aos demais policiais, para realizar todo o trabalho de levantamento e a  prisão dos acusados.

Os taxistas da área central que pediram para não serem identificados, disseram que a prisão dos dois rapazes traz uma certa tranquilidade, para continuarem trabalhando na praça.  Segundo eles, os dois chegaram tranquilamente sem levantar suspeita de que seriam pessoas no mundo do crime.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.