Portal Caparaó - Golpistas ligam para casas em Manhuaçu forjando falsos sequestros
Segurança

Golpistas ligam para casas em Manhuaçu forjando falsos sequestros

09/01/2013 - Atualizado em 09/01/2013 10h34

Um golpe pelo telefone mobilizou equipes da Polícia Militar e deixou uma família apavorada na manhã desta terça-feira, 08, no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu. Golpistas variaram a forma de agir para enganar os familiares e tentar conseguir 10 mil reais.

A família saiu de casa logo cedo e deixou a empregada e o filho de 12 anos em casa. Em seguida, o pai do garoto recebeu uma ligação do telefone 021-9892-4449. Do outro lado, o homem falava que havia sequestrado os dois e exigia 10 mil reais para libertá-los.

Na casa, os familiares notaram que faltava joias e o telefone estava fora do gancho. Sem notícias, acionaram vizinhos e familiares e começaram a procurar pelo garoto e a empregada. Um policial, sem se identificar, chegou a atender o golpista no telefone. O homem falava que estava num bairro de Manhuaçu.

Pouco tempo depois, um amigo do adolescente encontrou o garoto no terceiro andar do Manhuaçu Shopping. Com a informação, policiais foram até o local. O jovem e a empregada foram para lá enganados pelo golpista.

COMO FOI O GOLPE

Segundo a PM apurou, o golpista ligou para a casa da família. Ele colocava uma jovem gritando no telefone e dizia que era a filha do casal.

Depois, ele mandou que o adolescente e a empregada saíssem de casa, levando as joias, deixassem o telefone fora do gancho e se escondessem. O tempo todo ficava ligando dizendo que estava observando-os e que não eram para procurarem a polícia ou a casa de familiares.
Assustados, o jovem e a empregada se esconderam no Manhuaçu Shopping.

Na realidade, a polícia acredita que o golpista fez eles saírem de casa para parecer um sequestro e, dessa forma, enganar o pai da criança e conseguir os 10 mil reais.

Com a localização dos dois, a PM confirmou se tratar de um golpe. O número de celular usado na ligação para a casa é o mesmo usado na conversa com o pai do menino.

SEGUNDA VEZ

No início da tarde, o mesmo golpe foi aplicado na família de um comerciante morador no bairro Alfa Sul. Eles também diziam que haviam sequestrado a filha e os netos dele.

A PM foi informada e confirmou que era outra tentativa de golpe. Um dos familiares chegou a providenciar os 10 mil reais. Militares conseguiram evitar que ele depositasse o dinheiro.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.