Weliton da Silva Simplício, 24 anos, foi assassinado na casa dele no bairro São Pedro, em Ponte Nova, na noite desta quinta, 10.
Segundo a informação da mãe do rapaz, seu filho havia chegado do trabalho e estava pregando a porta da casa, quando foi surpreendido por quatro indivíduos. Ele tentou fugir, mas foi atingido pelos disparos, vindo a cair atrás da porta da cozinha.
A mãe ainda contou que mora num barraco nos fundos por conta do filho fazer uso de drogas. Ela disse ainda que por volta das quatro horas da manhã, tais indivíduos efetuaram vários disparos na direção da casa de seu filho tentando matá-lo.
Weliton foi baleado na cabeça, na nuca, seis vezes nos punhos direito e esquerdo e no peito. O último disparo no lado esquerdo do tórax foi feito à “queima roupa” e, segundo perito, teria matado o rapaz.
A Polícia Militar recebeu denuncias anônimas dando informações sobre nomes de quatro suspeitos que teriam fugido em duas motocicletas. Dois foram descritos como os que invadiram o quintal e atiraram.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com