Portal Caparaó - Motociclista embriagado se envolve em acidente
Segurança

Motociclista embriagado se envolve em acidente

12/01/2013

Uma ocorrência de acidente de trânsito teve um desenrolar bem mais complicado em Reduto, no km 87 da MG-111.

O motociclista de 27 anos perdeu o controle da direção de uma moto, saiu da pista e bateu num mourão de cerca. Ele fraturou um dos braços.

Num primeiro momento, a história era de que ele havia furtado a moto Honda CG 150 Fan, placa HLM-7748 licenciada em Reduto/MG.

Só que no local, apesar do socorro do Corpo de Bombeiros, os policiais notaram que o motociclista apresentava visíveis sinais de embriaguez (hálito etílico, fala desconexa, olhos vermelhos e andar cambaleante).

O dono da moto chegou também com visíveis sintomas de embriaguez e bastante exaltado. Segundo ele, o condutor acidentado teria furtado sua motocicleta.

De acordo com o Sargento Luciano Breder, que atendeu a ocorrência com o Soldado Isaac, da Polícia Militar Rodoviária, as informações repassadas por ele estavam “vagas” e mudavam a todo momento. Segundo ele, encontrava-se no posto de Canarinhos, onde acontecia um baile funk, com o rapaz que pegou a moto e outros colegas e faziam o uso de bebida alcoólica. Afirmou que a chave da motocicleta, que encontrava-se em seu bolso, não sabendo explicar como, foi apanhada pelo rapaz, que conseguiu retira-la sem que ele percebesse, apanhando também seu capacete, vindo a realizar o furto.

Em conversa com o motociclista, já no interior da viatura do Corpo de Bombeiros, após algumas informações também “vagas”, ele informou que não é habilitado e que, mesmo assim, o proprietário da motocicleta, havia lhe emprestado o veiculo para dar uma volta, quando veio a se acidentar.

O motociclista apresentou no teste do bafômetro o resultado de 0,84 mg/l de álcool no sangue. Do exposto, os dois foram conduzidos, um pelo crime de embriaguez ao volante e o outro pela entrega da direção. O condutor da moto foi autuado em flagrante.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.