Portal Caparaó - Maçonaria promove palestra "Amazônia, Soberania Nacional" em Manhuaçu
Agronégocios

Maçonaria promove palestra "Amazônia, Soberania Nacional" em Manhuaçu

04/12/2007 - Atualizado em 06/12/2007 13h53

 

Com o intuito de conscientizar toda a população sobre os malefícios que estão acontecendo com a Amazônia e já fazendo parte da programação do Grande Oriente do Brasil (GOB), as seis Lojas Maçônicas de Manhuaçu realizaram, no último dia 03, segunda, a palestra “Amazônia, Soberania Nacional”. Durante o evento foi apresentado um pouco sobre o que é a Amazônia e suas riquezas para um público formado por educadores, maçons, autoridades e lideranças de vários setores.   “A Maçonaria tem seu compromisso com a nação e o Grande Oriente do Brasil (GOB) está orientando palestra com a finalidade de mostrar o que está acontecendo com a região Amazônica, sendo ela sete vezes maior que a França, correspondendo a 32 países da Europa Ocidental”, explica o palestrante o Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil de Minas Gerais, Eduardo Teixeira Rezende.

 

A Amazônia corresponde ainda 61% de todo território brasileiro, possui quase 1/5 da água doce do planeta, tem a maior hidrografia do mundo e concentra a mais exuberante fauna e flora da terra. Sua cobiçada riqueza mineral, animais e plantas, é mais conhecida dos estrangeiros que pela grande maioria da população brasileira.

“A preocupação da Maçonaria a esse respeito se estende desde 2005 quando começamos a pensar e a colocar em prática a idéia dessa Campanha em favor a Amazônia. Estamos fazendo um trabalho de conscientização em todo o estado tendo como público alvo os jovens e estudantes, com o objetivo de promover a união de nossos esforços. Os nossos filhos merecem nossa dedicação à causa”, destaca.

DESPERTAR

Durante cerca de 90 minutos, Eduardo Teixeira prendeu a atenção de professores, autoridades e lideranças de vários segmentos falando um pouco sobre o que é a Amazônia, suas riquezas de valor genético e econômico. “Devemos despertar nosso sentido de cidadania para tomarmos posturas para salvaguardar a Amazônia. Precisamos nos conscientizar que ela tem um valor imensurável e de grande importância para humanidade”.

No encerramento, ele apresentou um vídeo apresentando graves questões que pairam sobre a Amazônia. No documentário, o Grande Oriente do Brasil apresenta a posição de que: “O desenvolvimento sustentável, planejado e monitorado, deve gerar as riquezas necessárias para preservar a Amazônia”.

O evento foi no Manhuaçu Center Hotel. Ao final da cerimônia, os veneráveis das lojas União de Manhuaçu, Fraternidade Regional 33, União, Liberdade e Justiça, Renascimento e Justiça, Tríplice Aliança e Universitária João Neto Lacerda, acompanhados do Professor Eduardo Portilho (Secretário de Educação) e João Pessoa Cunha (Diretor da Superintendência Regional de Ensino) entregaram uma placa de agradecimento ao palestrante.

Sobre o que fazer, Eduardo Teixeira é direto: “A nossa proposta é conscientizar as autoridades e os empresários, os cidadãos em geral, a desenvolverem ações que visem ao desenvolvimento sustentável e que minimizem os danos ao meio-ambiente. Portanto, a consciência ambiental e a conservação da natureza devem ser exercitadas por cada um de nós, diariamente”.

Carlos Henrique Cruz - 04/12/07 - 11:12 - portalcaparao@gmail.com 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.