Portal Caparaó - Bandidos furtam 169 mil de joalheria em Caputira
Segurança

Bandidos furtam 169 mil de joalheria em Caputira

19/01/2013 - Atualizado em 19/01/2013 16h23

Seis bandidos fortemente armados furtaram cerca de 150 mil reais em joias e 19 mil reais em dinheiro em uma joalheria de Caputira, na madrugada deste sábado, 19. A ação foi realizada depois que não conseguiram arrombar a agência do Sicoob, que fica ao lado da loja.

Segundo moradores da praça Padre Joaquim de Castro, por volta de 02:15 horas, seis homens chegaram numa picape Strada cabine dupla vermelha, sem placa, atirando para o alto. Em seguida, quebraram a porta de vidro blindex da agência do Sicoob com tiros e entraram no banco.

Eles quebraram móveis e um monitor do caixa eletrônico, além de quatro portas. Quando chegaram a porta de acesso ao cofre, não conseguiram arrombar.

Após a primeira investida, os bandidos saíram e partiram para a loja Sandra Joias, que fica ao lado.  Arrombaram a porta principal com uma barra de ferro, entraram e levaram um cofre com cerca de 19 mil reais em dinheiro e 150 mil em joias de ouro e prata. Também carregaram roupas e relógios da vitrine.

No local foram recolhidos sete cartuchos de calibres 380, 38 e 7,65. Os bandidos estavam encapuzados e um deles ainda portava uma espingarda calibre 12.

Policiais acionaram as cidades vizinhas e fizeram rastreamento, mas não encontraram os bandidos. Eles teriam fugido pela estrada de terra que dá acesso a Matipó.

Fotos de Max Goulart

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.