Portal Caparaó - Quadrilha de explosão de caixas eletrônicos é desarticulada
Segurança

Quadrilha de explosão de caixas eletrônicos é desarticulada

24/01/2013 - Atualizado em 24/01/2013 11h46

Cinco já estão presos e falta apenas Fillipim Branco (foto abaixo)

 
 

Uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos foi presa pela Polícia Militar quando passavam em Realeza, distrito de Manhuaçu, na noite desta quarta-feira, 23. Seis pessoas estão presas e um deles, Fillipe Moreira Quirino (Fillipim Branco), 21 anos, considerado o chefe do grupo, continua foragido.

Segundo o Sargento Rogério, uma equipe do setor de inteligência do 11º Batalhão de Polícia Militar percebeu nas imediações de um restaurante alguns suspeitos no interior de um veículo Celta seguido por uma moto Honda CG/150 Titan. A característica de um dos suspeitos assemelhava-se com o individuo conhecido por "Fillipim Branco", suspeito de comandar uma quadrilha de saqueadores de caixa eletrônicos de bancos das regiões de Ipatinga, Caratinga e Manhuaçu.

“Eles foram interceptados na BR-116, quando saiam para o lado de Ipatinga. No momento da abordagem foi determinado que desembarcassem e colocassem as mãos no muro de um terreno baldio pertencente a antiga sede do DNER. Aproveitando que estavam em maior número, três deles fugiram correndo para o lote abandonado e embrenharam-se na mata”, detalha.

Durante a fuga, um dos elementos sacou um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram o disparo.

DINAMITE

Durante as buscas, no Celta a PM encontrou uma pistola .40, municiada com 25 cartuchos, bem como faca, tablete, notebook, cigarro de maconha e três balas calibre 38. Na perseguição aos foragidos, a polícia encontrou uma banana de dinamite deixada por um dos elementos.

A mulher, amásia de "Fillipin Branco”, estava com uma criança de seis meses e foi liberada na delegacia. Foram presos na noite de quarta Wesley Sousa de Paula, 21; Wellington dos Santos Augusto, 27; e Alan Rezende de Lima, 22.

Durante a manhã desta quinta, mais dois foram presos: Wallace dos Santos Augusto Ferreira, 23 anos, e outro com nome de Fernando Figueiredo da Silva, 19 anos. Apenas o chefe do grupo, Fillipim Branco, continua foragido.

Todos os envolvidos estavam retornando do litoral capixaba, em Guarapari, região em que são suspeitos de terem explodido caixas eletrônicos, bem como são suspeitos de terem cometido o mesmo crime nas regiões de Manhuaçu e Caratinga e no Vale do Aço.

Para o Sargento Rogério, devido aos materiais que transportavam, poderiam estar planejando novos crimes.

A operação envolveu equipes das Polícis Civil e Militar e da Rodoviária Federal.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.