Portal Caparaó - Bloco Mula Atômica quer 1.800 foliões nas ruas
Entretenimento

Bloco Mula Atômica quer 1.800 foliões nas ruas

24/01/2013 - Atualizado em 24/01/2013 06h00

O Bloco Mula Atômica, o mais tradicional de Manhumirim, comemora dez anos no Carnaval 2013 e prepara uma grande festa. Eles prometem agitar a folia com muita animação, gente bonita e diversão.

A expectativa da organização é de que 1.800 muleiros, como são chamados os foliões do bloco, participem neste ano.

Para garantir o sucesso, as atrações já foram definidas: Arena 3D Claro Folia; área Vip Bio Extratus e a mega estrutura da Boate Kankun. Serão três dias de Cervejada Skol (sexta, domingo e terça), Djs, trio elétrico e Banda Abadauê arrastando os foliões até o calçadão.

No domingo, na Cervejada, Banda New Place Band – banda oficial do Verão da Boate Mais de Meaípe.

HISTÓRICO

Há 10 Carnavais, no ano de 2004, o Bloco Mula Atômica surgiu. Um grupo de amigos vendo se aproximar o Carnaval e sem perspectivas da festa em Manhumirim, resolveram se reunir para formar um grande bloco.

O nome surgiu da conversa entre os amigos: Mula Atômica. Para marcar a estreia, arrumaram uma mula para puxar o som e desfilar no sábado às 04:00 da manhã, horário na qual se encerrava o carnaval de Manhumirim.

Tudo pronto. Fantasias para a mula e o grupo apenas esperando seu Jucelino (Bicudo) chegar com o animal. Ele cumpriu o prometido, mas não havia a carroça para o som. Tinha quebrado no meio do caminho.

O empecilho foi superado facilmente. Um carrinho de mão serviu para carregar o som.

De lá para cá, a brincadeira ganhou fama e repercussão. Nos últimos anos, o grupo se profissionalizou e arrasta uma multidão nas ruas de Manhumirim.

Quem não quiser ficar de fora da festa tem que se apressar. Os abadás já estão à venda e garantem a participação no bloco.

Compre seu abadá nas lojas Claro 3D Celular em Manhuaçu e Manhumirim ou no site Mula Atômica

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.