O Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu prendeu três caçadores e apreendeu armas e munição em São João do Manhuaçu nesta terça, 29.
Em atendimento de denúncia, policiais foram até a região do Córrego Boa Esperança. Quando chegaram, os policiais encontraram na varanda dez metros cúbicos de madeira de origem nativa desdobrados em pranchões. Ele admitiu que não tinha autorização para o corte.
Com base na denúncia, ele admitiu que tinha o hábito de caçar animais silvestres. A PM localizou cinco espingardas e vários cartuchos, apitos (pios) para chamar animais e outros materiais.
Foi aplicada a multa ambiental e o lavrador foi conduzido preso para a delegacia com as armas apreendidas.
A outra ocorrência foi no córrego Jatobá. Nesse caso, a PM encontrou primeiro a esposa do denunciado e ela admitiu que o companheiro gosta da prática de caça de animais silvestres na região com o uso de arma de fogo.
Foram localizadas quatro espingardas, um frasco contendo esferas de chumbo e duas fisgas no quintal da casa.
O caçador foi encontrado e preso e encaminhado para a delegacia de polícia de Manhuaçu.
A terceira ação foi no Córrego Boa Vista. Na casa do lavrador, os policiais encontraram uma espingarda, um frasco com pólvora e diversos pios (apitos) para chamar animais silvestres.
O caçador também foi localizado, preso e encaminhado para a delegacia de Manhuaçu.
A operação envolveu os policiais Capitão Jésus, Sargentos Rildo, Roseni, Ari, Edmar e Edigar, Cabo Kennedy, Soldados Leandro Alves e Ferreira.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com