Portal Caparaó - Em tentativa de roubo, morador de Pedra Bonita morre
Segurança

Em tentativa de roubo, morador de Pedra Bonita morre

06/02/2013

Em Canaã, na região de Viçosa, um homem foi morto e outro foi baleado numa tentativa de roubo numa propriedade rural na região do Córrego Prainha, na noite de segunda-feira, 04. Um dos autores, Artur Nascimento de Oliveira, 23 anos, foi morto durante a tentativa de assalto.
A história registrada pela Polícia Militar de Canaã dá conta de que, por volta de 22 horas de segunda-feira, quatro homens armados começaram a bater na porta da casa da família de José Ribas Lopes, 68 anos.

Mãe e filha contaram que os autores começaram a bater na porta dizendo que eram da Polícia Civil. Como não atenderam, os bandidos começaram a atirar e arrombaram a porta. Na casa, agrediram as vítimas e começaram a exigir dinheiro.

No quarto, dispararam contra as vítimas Francisco Adalberto e Anilton Leal. Os moradores investiram contra os autores entrando em luta corporal.

Francisco tentou revidar, mas não chegou a disparar o revólver 32 que havia na casa.
Sem explicar direito de onde saiu a bala, Artur foi baleado e caiu morto no chão da cozinha. Outro autor fugiu a pé e também foi ferido.

Francisco e Anilton foram socorridos inconscientes, enquanto José Ribas também foi ferido.

Segundo informações das vitimas, no domingo, 03, Francisco esteve na cidade de Manhuacu para fazer um orçamento de uma obra na propriedade. A família acredita que os autores imaginaram que ele havia viajado para pegar o dinheiro de um empréstimo no valor de vinte mil reais, que estava previsto para ser aprovado na segunda-feira.

PEDRA BONITA

Com base no documento do autor morto na casa, a PM de Canaã entrou em contato com a equipe de Pedra Bonita. Levantaram que Artur morava na zona rural.

Familiares explicaram que ele saiu, mais cedo na tarde de domingo, numa motocicleta, acompanhado de Josimar Efigênio Ribeiro de Castro, que reside em Jequeri e deixou um Gol na propriedade rural do colega.

Nos levantamentos, a PM encontrou Josimar no Hospital Arnaldo Gavazza Filho. Ele deu entrada na manhã de terça, com o ferimento à bala.

A PM também levantou o nome de dois suspeitos, um de Pedra Bonita e outro de Jequeri, que podem ser os demais integrantes da ação criminosa.

Com informações da Polícia Militar - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.