Portal Caparaó - Carga de carvão apreendida
Segurança

Carga de carvão apreendida

21/02/2013

5.900 quilos de carvão vegetal empacotados e sem selo de origem florestal foram apreendios pela Polícia Militar de Meio Ambiente, em Santana do Manhuaçu.

Em atendimento de denúncia, equipe de militares formada pelos sargentos Rildo; Edmar e Sgt Edigar, Cabo Kennedy, Soldados Leandro Alves e Ferreira foi para o galpão de uma carvoaria, em Santana do Manhuaçu, e encontrou o caminhão baú já carregado com os pacotes de carvão.

Além disso, a Polícia Militar de Meio Ambiente flagrou pacotes com selos de outra empresa, numa estratégia para enganar a fiscalização. Ainda foram encontrados 68 selos de origem florestal de uma outra empresa e trinta pacotes para empacotamento de carvão vegetal de três quilos.

O dono da carga alegou que o carvão que estava no caminhão iria para o Espírito Santo, já que lá não é fiscalizado o selo de origem. Quanto aos selos da outra empresa, disse que não sabia como foram parar no seu escritório.

Já em relação aos trinta pacotes vazios de outra empresa, ele alegou que são “reserva”, já que faz transporte para outra firma e pode precisar trocar, caso algum pacote rasgue.

O caminhão utilizado, bem como o carvão apreendido foi encaminhado para o pátio de apreensão de veículos em Manhuaçu. O registro foi para a Delegacia de Polícia.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.