Portal Caparaó - PM prende bandido que roubou taxista de Manhuaçu e joalheria de Ipanema
Segurança

PM prende bandido que roubou taxista de Manhuaçu e joalheria de Ipanema

21/02/2013 - Atualizado em 21/02/2013 13h52
 

A Polícia Militar de Simonésia prendeu um dos homens que roubou um táxi em Manhuaçu e assaltou uma joalheria em Ipanema, durante a tarde desta quarta, 20. Parte das joias e o carro foram recuperados e outros três elementos são procurados.

A história começou no ponto de táxi da rodoviária de Manhuaçu por volta de 15 horas. O taxista Sebastião Inácio Vital, 47, foi procurado por dois homens para uma “corrida” até Ipanema para buscar um carro com defeito. Eles chegaram a barganhar o preço da viagem.

Logo após terem saído da cidade, próximo ao posto de combustíveis da MG-111, os dois pediram para que ele parasse para levar outros dois colegas deles, que estavam aguardando no km 76 da rodovia, a quatro quilômetros de Manhuaçu.

Ao parar, já foi rendido e o grupo anunciou o assalto. Sebastião Inácio teve os pulsos amarrados com lacres de plástico, levou socos e golpes na cabeça e nas costas e foi colocado no assoalho do banco traseiro do carro.

Já com os bandidos na direção, ele foi levado para uma propriedade rural. O taxista não sabia onde estava, mas lembra-se que circularam por várias estradas rurais durante um bom tempo.
Sebastião Inácio foi deixado num quarto escuro de uma casa abandonada. Quando conseguiu se soltar, saiu correndo pela estrada e ganhou carona num trator. Ele estava no córrego Palha Branca, em Conceição de Ipanema.

No pelotão da PM de Ipanema, ao contar sua história, os policiais ligaram imediatamente os bandidos com um assalto ocorrido, um pouco antes na cidade.

JOALHERIA

A Polícia Militar teve certeza de que os quatro bandidos usaram o táxi de Sebastião para chegarem até a joalheria da praça Coronel Calhau. Lá, dois bandidos armados renderam a proprietária e funcionários e levaram dezenas de joias e os dois computadores.

As vítimas foram deixadas amarradas e amordaçadas. Vizinhos da joalheria viram o táxi que os bandidos usaram para fugir.

A partir do assalto, equipes policiais saíram em rastreamento nas comunidades rurais de Ipanema, Santana do Manhuaçu e Conceição de Ipanema.

Um agricultor teve o carro atingido por vários disparos na região de Santa Filomena. Eles tentaram tomar o veículo dele para seguir a fuga e abandonar o táxi. Conseguiu escapar e acionar a PM.

SIMONÉSIA

Mais tarde, militares de Simonésia foram acionados por moradores locais, que foram rendidos pelo grupo. Foi encontrado o suspeito Alexandre Alencar Rodrigues, 33, de Osasco/SP. Ele estava baleado em uma perna e solicitava socorro aos moradores com outros dois homens.

Os militares o conduziram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. O táxi foi localizado abandonado na zona rural do Córrego Bom Sucesso, no meio de uma lavoura de café, perto de Simonésia. Foram localizadas duas mochilas com vários materiais do roubo na joelharia.

A Polícia Militar continua em rastreamento pelo demais elementos.

Carlos Henrique Cruz / Divino Augusto - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.