Uma operação realizada pela Polícia Militar de Caratinga durante a tarde desta segunda-feira (25) desencadeou três ocorrências: duas de combate ao tráfico de drogas e outra de cumprimento a um mandado de prisão.
Na Rua Capitão Paiva, no Centro de Caratinga, os militares prenderam sob a suspeita de tráfico de entorpecentes, Jhonatan Moreira Ramos, de 23 anos. Com ele, a polícia apreendeu R$ 663,00 e sete pedras de crack, além de um celular.
Já em uma casa que fica na Rua Francisco Vítor de Assis, na Vila São José, no bairro Esplanada, após denúncia anônima, os policiais prenderam Lucas Souza de Melo, de 18 anos, e apreenderam dois menores de 15 e 16 anos também sob a suspeita de tráfico. Na residência, foram apreendidos 36 tabletes de maconha pesando aproximadamente meio quilo; 49 pedras de crack; sete celulares, dois GPS e uma máquina de cortar cabelo. Todas as drogas estavam prontas para serem comercializadas.
Segundo a PM, os materiais apreendidos funcionariam como moeda de troca. Um dos suspeitos teria chegado a alegar que trocava um GPS por três buchas de maconha, e os celulares seriam trocados conforme o modelo e qualidade do aparelho.
A última ocorrência foi registrada na Rua Manoel Gonçalves de Castro, conhecida como "Rua da Piedade", no bairro Esplanada. A polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva em aberto contra Luiz Eduardo Oliveira dos Santos. De acordo com a PM, Luiz Eduardo nem sabia da existência do mandado.
Com informações da TV Super Canal Caratinga - parceiro do Portal Caparaó