Portal Caparaó - Balanço da PM mostra resultados positivos
Segurança

Balanço da PM mostra resultados positivos

27/02/2013

Levantamento realizado pelo 11° Batalhão da Polícia Militar mostra que o Carnaval 2013 foi o mais seguro dos últimos anos na região. Enquanto no ano passado foram registrados cinco crimes violentos na área que envolve 24 cidades, esse ano houve apenas uma ocorrência. O número de crimes contra o patrimônio também caiu de quatro. No ano passado, ainda houve um homicídio. Dessa vez, até o furto de carros e motos caiu para apenas uma ocorrência de cada.

Segundo o assessor de comunicação organizacional, Capitão Jeferson Vitor, as ações da PM contribuíram para a significativa redução neste ano: “Houve uma queda acentuada dos crimes que monitoramos durante o Carnaval deste ano. Analisamos nossas deficiências cometidas nos anos anteriores, os locais onde os crimes estavam acontecendo e reforçamos o policiamento nestes lugares pontualmente”, explicou o oficial.

No total, foram aproximadamente 220 operações nas principais rodovias estaduais, principalmente nas entradas e saídas das cidades com maior número de pessoas. Foram fiscalizados 2.656 veículos. Havia equipes presentes nas ruas em todas as cidades, especialmente as que promoveram festas.

“As operações e as campanhas pré-Carnaval realizadas pela polícia favoreceu para que tivéssemos cinco dias de festas mais tranquilos. Basta lembrarmos que não houve nenhum acidente com vítima fatal na área de atuação do 11° BPM”, destacou.

Outro fator positivo como inibidor dos crimes foi a presença ostensiva e preventiva da PM em locais onde havia maior número de foliões. “Foram várias as ações da polícia para tornar o Carnaval mais tranquilo. Operações, blitzes, abordagem a pessoas em atitude suspeitas, enfim, uma série de medidas foram tomadas para garantirmos a segurança das pessoas que queria apenas se divertir nestes cinco dias. Podemos dizer que foi o Carnaval mais tranquilo dos últimos quatro anos”, finalizou o Captião Vitor.

Carlos Henrique Cruz  - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.