|
Carreta roubada na BR-262 no trecho da serra de Pequiá (ES) foi localizada abandonada num posto de combustíveis em Reduto. A carga de 1 milhão de reais sumiu.
Segundo o registro, os policiais rodoviários federais, Kildare e Vasconcelos realizavam uma fiscalização de rotina na BR-262, perímetro urbano de Manhuaçu, quando foram solicitados a um posto de combustíveis, no trevo de Reduto.
Funcionários da empresa da carreta, com sede em Uberlândia (Triângulo Mineiro) faziam o trajeto Minas Gerais/Espírito Santo, quando avistaram o veículo estacionado no pátio do posto. Toda a carga de eletrônicos e produtos diversos havia sido roubada. Os ladrões ainda arrancaram o dispositivo do rastreamento da carreta.
"Podemos afirmar que ação foi praticada por profissionais. Eles deixaram o motorista na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no sul do Espírito Santo, numa estrada vicinal, de onde ele conseguiu ajuda e acionou a empresa na cidade de Uberlândia. A carga avaliada em mais de 1 milhão de reais foi roubada. O que nos deixa mais intrigados foi que eles arrancaram o sistema de rastreamento da carreta e mesmo assim conseguiram que o veículo funcionasse”, ressaltou o PRF Kildare.
O veículo foi encaminhado para perícia técnica e posteriormente liberado para a empresa.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com