MANHUAÇU (MG) - Lojas em Manhuaçu estão adotando grades como proteção adicional para as vitrines e portas de blindex. Em vários registros, houve casos de pedras arremessadas e outros registros de arrombamento.
Na semana passada, na rua Joaquim Serafim Alves, acesso aos bairros Santa Luzia e Lajinha duas pessoas tentaram arrombar uma livraria evangélica, na madrugada do dia 26.
No vídeo disponibilizado pela loja, duas pessoas passam pela livraria às 03h04 da madrugada, observam os produtos, forçam a porta e saem em seguida. Ao que tudo indica um carro passou na hora. Menos de um minuto depois, eles voltam e tentam forçar a porta novamente. A pessoa se abaixa e tenta abrir a porta por baixo, depois busca forçar a outra porta. A segunda pessoa aparece e tenta abrir a porta e não consegue novamente. Por fim, desistem e vão embora.
Acionada por vizinhos, uma viatura da Polícia Militar chega quatro minutos depois. O policial vasculha o local, verifica as portas e utiliza uma lanterna para ver se não há alguém escondido. Apesar disso, os autores da tentativa já haviam escapado.
Para o pessoal da livraria é importante descobrir quem são as duas pessoas e até evitar novos arrombamentos em outras lojas. Infelizmente eles fugiram, mas a resposta da Polícia Militar foi rápida.
Nesta semana, perto do estádio municipal Juscelino Kubistchek outra livraria foi vítima de ação semelhante.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com