Portal Caparaó - Desfile do 89º aniversário de Manhumirim abordará saúde
Geral

Desfile do 89º aniversário de Manhumirim abordará saúde

14/03/2013

MANHUMIRIM (MG) - Pela primeira vez em 89 anos de emancipação, escolas da rede pública e privada de Manhumirim celebrarão o aniversário da cidade abordando temas ligados à saúde.  O já tradicional Desfile de 16 de Março será realizado no próximo sábado, às 16 horas, em trechos das avenidas Agenor Carlos Werner e Raul Soares, com encerramento na Praça Padre Júlio Maria. Participarão deste evento nove unidades escolares rurais, oito escolas urbanas da rede municipal, duas escolas estaduais e mais duas da rede particular.

Segundo o secretário municipal, Névio Batista, o tema “Saúde e Educação” será abordado devido ao compromisso da escola em formar cidadãos ativos nas questões sociais, entre elas a saúde pública. “Ter saúde é uma condição essencial para estudar, conviver e socializar”, comentou o secretário de educação.

A sugestão para a escolha e consolidação do tema do desfile veio de uma solicitação da prefeita Darci Braga, que pediu aos gestores municipais maior integração ao trabalhar assuntos de interesse social, entre eles o combate ao Aedes Aegypti. “A prefeitura tem  responsabilidades no combate à dengue, mas o cidadão também precisa fazer a parte dele e o desfile será mais uma oportunidade para reforçar este compromisso”, ela explicou.

Além do combate e prevenção à dengue, serão abordados  subtemas ligados à nutrição, deficiências físicas, bullyng, violência sexual e moral. Embasada na temática do desfile, a Secretaria Municipal de Saúde, planeja utilizar a data e o público que será atraído para o evento para promover o Dia “D” de combate à dengue.

Com informações da Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.