Portal Caparaó - PM recupera moto furtada em Alto Jequitibá
Segurança

PM recupera moto furtada em Alto Jequitibá

18/03/2013

MANHUMIRIM (MG) - Uma motocicleta furtada em Alto Jequitibá foi rapidamente recuperada pela Polícia Militar de Manhumirim, na noite de terça-feira, 12/03.

Segundo o registro policial, três adolescentes, moradores da cidade de Manhumirim, furtaram uma motocicleta em Alto Jequitibá por volta de 18 horas. Graças à resposta rápida e ao empenho de militares das duas cidades, a moto foi recuperada e os três jovens apreendidos.

Segundo os menores, teriam chegado a Alto Jequitibá ainda pela tarde e desde então começaram a monitorar os comércios para vislumbrarem a melhor oportunidade para praticarem um roubo. No final do dia, visualizaram uma motocicleta estacionada na praça central com a chave na ignição e o capacete, então, decidiram furtá-la.

Dois dos menores davam cobertura na ação delituosa, enquanto o terceiro adolescente ligou a motocicleta e fugiu sentido a cidade de Manhumirim pela estrada de chão, conhecida como “antiga linha do trem”.

Os militares de Alto Jequitibá foram avisados e de imediato foram para a praça e apreenderam os dois menores que ficaram na cobertura. Num trabalho conjunto, equipes de Manhumirim conseguiram abordar o jovem com a moto no córrego Caatinga.

Ele abandonou a moto, quando viu a PM, e entrou num matagal. Após longas buscas, ele foi encontrado tentando escapar pela MG-108.

Os jovens tinham um revólver calibre 22 carregado com três balas. Ele foi dispensado pelo garoto no matagal e seria usado no roubo.

Os menores apreendidos já possuem vários registros e foram apreendidos outras vezes por ocorrências como: lesão corporal, ameaça, furto, roubo e tráfico de drogas.

A resposta rápida e eficiente da Polícia Militar foi alvo de elogios e agradecimentos por parte de várias pessoas em Alto Jequitibá e, principalmente, do dono da moto, que quase fica sem ela.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.