Portal Caparaó - Operação conjunta PM e PC prende traficantes em Lajinha
Segurança

Operação conjunta PM e PC prende traficantes em Lajinha

28/03/2013 - Atualizado em 28/03/2013 15h25

LAJINHA (MG) - Operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu quatro pessoas, apreendeu drogas e armas e fechou a cidade de Lajinha na manhã de quarta-feira, 27/03. A ação foi desencadeada para combater os crimes de homicídio cometidos na cidade ligados a disputa pelo tráfico de drogas.

No total, foram cumpridos dezoito mandados de busca e apreensão. A operação teve a participação de dezesseis policiais civis e noventa militares, além de 22 viaturas.

A equipe da PM foi comandada pelo Capitão Rogério, enquanto a Polícia Civil teve a coordenação dos Delegados Guilherme Mariano e José Geraldo.

RESULTADOS

A operação resultou na apreensão de três armas: uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre .38, quarenta e cinco cartuchos calibre 380, quinze cartuchos calibre .38, três porções de cocaína e de maconha, pássaros da fauna silvestre, material de pesca, além de diversos outros materiais adquiridos provavelmente em decorrência do tráfico.

Um dos presos é um morador do Espírito Santo que estava na cidade com seu carro, na hora da operação. Ele não tem relação com os alvos dos mandados, mas foi fiscalizado. No veículo, havia um revólver 38.

Dois foram presos por tráfico e um por posse de arma. Um deles, considerado de família rica, foi detido e tinha material para embalar e preparar drogas para venda.

Uma das armas apreendida acredita-se que tenha sido usada na prática de um homicídio ocorrido na cidade em Janeiro. Em 45 dias, três pessoas foram mortas por elementos numa motocicleta que se aproximaram e fizeram vários disparos nas vítimas. Os crimes teriam relação com o tráfico.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.