Portal Caparaó - Conselho prepara 2ª Conferência da Juventude
Geral

Conselho prepara 2ª Conferência da Juventude

01/05/2013

MANHUAÇU (MG) - O Comjuve - Conselho Municipal da Juventude de Manhuaçu está preparando a 2ª Conferência Municipal da Juventude, segundo Marcelo Crispino atual presidente do conselho, “a função da conferência é estimular o jovem a buscar o protagonismo juvenil na política pública.”

O Comjuve reúne uma vez por mês para discutir as principais atividades para a Juventude de Manhuaçu. Uma delas é a participação na programação do dia do trabalhador. A Juventude estará ativa, visto que, esse movimento está aliado ao tema da campanha da fraternidade desse ano, “Fraternidade e Juventude”. O conselho somou forças com o movimento fé e política justamente para estimular o jovem neste eixo temático e inseri-lo dentro dessa vocação da política publica.

Na semana passada, a diretoria do conselho esteve em reunião com prefeito Nailton Cotrim Heringer, solicitando um apoio para o andamento do conselho para a realização da 2ª conferência. O presidente do conselho, Marcelo, destacou que o prefeito Nailton Heringer está disposto em ajudar o conselho e que, foi nomeada uma comissão de regime interno para tratar diretamente com o prefeito, assuntos pertinentes à juventude.

A previsão é que a 2ª conferência aconteça até junho, nela serão escolhidos os delegados representantes para a conferência estadual.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.