Portal Caparaó - Fraternidade Regional 33 comemora 25 anos
Geral

Fraternidade Regional 33 comemora 25 anos

03/05/2013 - Atualizado em 03/05/2013 09h10

MANHUAÇU (MG) - Uma noite de homenagens e celebração. A Loja Maçônica Fraternidade Regional 33 completou 25 anos e para comemorar o Jubileu de Prata reuniu maçons na noite do dia 26 de abril. O evento reuniu membros de dezoito lojas maçônicas da região em Manhuaçu.

A noite foi repleta de emoção. A Loja Maçônica, como são denominados os locais de reunião da Maçonaria, Fraternidade Regional 33 foi criada em 19 de abril de 1988 e desde então vem promovendo diversas ações em Manhuaçu. “Na verdade, muitos não sabem, mas as lojas maçônicas de Manhuaçu fazem um trabalho importante de beneficência e apoio junto à comunidade e participam de vários projetos sociais e entidades. Temos várias outras ações filantrópicas”, conta Charbel Felipe Silva, Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade Regional 33.

Na noite de sexta, a Loja Maçônica reuniu cerca de 120 pessoas que receberam homenagens. Foram reconhecidos maçons que atuaram na fundação da loja, ex-veneráveis e membros de destaque pela atuação na loja e as lojas maçônicas Tríplice Aliança e União de Manhuaçu.

Ainda durante a cerimônia, foram prestadas homenagens ao Jubileu de Prata da Fraternidade Regional 33. A Câmara de Manhuaçu, através do presidente Maurício Júnior, acompanhado do ex-presidente Renato Cezar, entregou um Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento ao trabalho da Loja Maçônica.

VEJA FOTOS

Representando o Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil-MG, Amintas de Araújo Xavier, o Grande Secretário do GOB-MG, Vicente Pinto da Silva, também entregou homenagem à loja. No mesmo sentido, foram prestadas ainda homenagens pela Poderosa Assembleia Legislativa Estadual e pelo Supremo Conselho do Brasil do Grau 33.

Depois da cerimônia, foi servido um jantar na AABB de Manhuaçu para comemorar os 25 anos da loja.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.