Portal Caparaó - Direitos humanos em destaque na Facig
Geral

Direitos humanos em destaque na Facig

20/05/2013

MANHUAÇU (MG) - Cerca de 250 pessoas participaram do Simpósio “Os desafios da defesa dos Direitos Humanos na contemporaneidade” realizado na quinta-feira, 09, na sede da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), no bairro Coqueiro.

Realizado de forma integrada pelos cursos de Direito e Serviço Social, o evento contou com a presença do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Durval Ângelo, o Promotor de Justiça Dr. Carlos Samuel, o Comandante do policiamento em Manhuaçu, Capitão Agnaldo Schuab, o Presidente da 54ª Subseção da OAB Dr. Alex Barbosa e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Manhuaçu João Amâncio, representando o prefeito Nailton Heringer.

O simpósio foi de grande relevância para os acadêmicos e a população de Manhuaçu, que puderam compreender melhor o tema e os desafios de se fazer cumprir os Direitos Humanos na sociedade atual.

Representando diversos atores envolvidos com as políticas públicas de segurança, direitos humanos e cidadania, os debatedores explicaram a atuação de cada um na constante busca de fazer valer os direitos dos cidadãos.

O deputado Durval Ângelo ressaltou a necessidade dos profissionais que trabalham com o tema violência de refletirem sobre quem é de fato a vítima. Ele afirmou que pesquisa recente com estupradores mostrou que 70% dos entrevistados foram violados na infância. “São vítimas sociais. Só vamos ter paz quando tivermos mais educação, mais escolas, mais saúde, quando a justiça deixar de ser uma palavra vã”, pontuou.

O mais importante do simpósio foi a reunião de olhares diversos sobre a questão dos direitos humanos na atualidade, ampliando o conhecimento e o trabalho dos futuros profissionais do Direito e do Serviço Social.

Com informações da Facig - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.