Portal Caparaó - Aciam incentiva lojas a abrirem no domingo
Segurança

Aciam incentiva lojas a abrirem no domingo

20/12/2007 - Atualizado em 22/12/2007 09h32

Fim de ano chegando e a movimentação no comércio aumenta. A correria é grande para encontrar os melhores produtos e preços mais acessíveis. Das lembrancinhas aos artigos mais caros, a idéia é agradar amigos e familiares durante as trocas de presentes. Para dar mais tempo aos clientes, lojas de Manhuaçu estão ampliando o horário de atendimento a partir de hoje. No domingo, pesquisa informal realizada pela Aciam, mostra que praticamente todas as lojas vão abrir normalmente.

Com base no decreto 723/2007, a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (Aciam) está convidando as lojas e empresas para que ampliem seus horários de atendimento nesse período que antecede o Natal.

“Nós sabemos que é um período de muita correria, então é preciso dar mais tempo para os clientes. Existem pessoas que demoram para escolher e, com o horário normal, não teriam como ir a várias lojas. Como o domingo é a antevéspera de Natal, sugerimos que as lojas funcionem”, afirma o presidente André Farrath.

O decreto municipal fixa o horário de funcionamento do comércio para o período de 17 a 24 de dezembro. Segundo o artigo 1º, é permitido que as lojas fiquem abertas até às 24 horas.

Tanto o documento quanto a Aciam alertam contudo que os empregadores devem se lembrar das condições de trabalho e seguir a legislação trabalhista em acordo com os funcionários.

Para o presidente André Farrath, o horário ampliado tem outra vantagem: “É importante que os clientes podem comprar no comércio de Manhuaçu e ainda concorrem na nossa promoção Natal Sem Igual. Quanto mais pessoas comprarem, mais chances de ganhar”.   Carlos Henrique Cruz - 20/12/07 - 08:55 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.