|
MANHUAÇU (MG) - A cultura de Manhuaçu tem recebido diversos investimentos e vive um momento único. O Departamento Municipal de Cultura sempre foi tratado como um produtor da Feira da Paz, uma das únicas festas existentes em Manhuaçu e há cerca de dois anos, diferentes eventos culturais surgiram no município.
Desde que o Prefeito Nailton Heringer tomou posse, o radialista SJ de Moraes se tornou o responsável pela cultura municipal e, durante 150 dias, realizou diversos eventos que promoveram a história manhuaçuense.
Por conta de algumas dificuldades em conciliar o trabalho de radialista que já exerce há dezenas de anos, SJ de Moraes precisou deixar o cargo e passou a diretoria de cultura para Mariza Helena Klein Silva, que recebeu o convite do Prefeito Nailton Heringer.
Mariza é professora e dona de uma escola de música em Manhuaçu, realizou diversos eventos de promoção da cultura, é apaixonada pela história de Manhuaçu e aceitou o convite por reconhecer que o trabalho precisa ser desenvolvido com muita seriedade.
Segundo o Prefeito Nailton Heringer, a responsabilidade de Mariza Helena é dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido por SJ de Moraes nestes primeiros meses. "Queremos dar ênfase à cultura para as crianças, para que elas cresçam aprendendo sobre nossa cidade, a riqueza de nosso município" – enfatizou o prefeito.
Arthur Rocha - Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manhuaçu - portalcaparao@gmail.com