Portal Caparaó - Operação combate caça e pesca ilegal em Rio Casca
Segurança

Operação combate caça e pesca ilegal em Rio Casca

21/12/2007 - Atualizado em 23/12/2007 10h02

Policiais Militares da Companhia de Rio Casca e do Grupamento de Polícia de Meio Ambiente de Raul Soares apreenderam vários materiais relacionados a caça e pesca ilegal em Rio Casca. A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão durante esta quinta-feira.

Uma das equipes foi até a residência do mecânico Luiz Gonzaga Gomes, 56 anos, e apreenderam três espingardas calibre 36; uma calibre 22; e outra calibre 28, além de 63 cartuchos de calibres variados, seis armas brancas, uma lata com chumbo para carregamento de cartuchos, 96 espoletas, dois carregadores de cartuchos e um cinturão de couro para munição.

Na casa de Cláudio Roberto Barbosa Costa, 36 anos, os policiais apreenderam três redes de pesca malha, quatro lanternas, cinco munições, um apito de chamar de aves silvestres, seis peixes medindo 40 cm cada, totalizando 8 quilos e 620 gramas, dois coletes salva-vidas, duas  fisgas de ferro e um molinete.

Os militares fizeram as multas referentes aos crimes ambientais e doaram os peixes ao Asilo Padre Antônio Ribeiro Pinto, além de terem feito a soltura de dois pássaros da fauna silvestre.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Rio Casca.

Carlos Henrique Cruz - 21/12/07 - 08:21 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.