Portal Caparaó - Manhumirim também protesta nas ruas
Geral

Manhumirim também protesta nas ruas

21/06/2013 - Atualizado em 21/06/2013 09h10

MANHUMIRIM (MG) - Por volta das 17 horas, desta quinta-feira, aproximadamente 200 jovens e adolescentes se reuniram na Praça da Rodoviária para realização de uma passeata pelas ruas de Manhumirim. A manifestação fez uma parada na frente da Prefeitura. Jovens gritaram palavras de ordens e levantaram os cartazes em direção a Prefeitura.

Depois, o grupo seguiu até o trevo de Manhumirim, saída para Manhuaçu.  Os manifestantes subiram no canteiro, deram as mãos e cantaram o Hino Nacional. 

De lá, a manifestação voltou novamente pela Avenida JK até o centro da cidade, onde os jovens subiram no coreto da Praça Padre Julio Maria Lombaerde e novamente cantaram o Hino Nacional.

 Os manifestantes caminharam até a Câmara de Vereadores, dois representantes do movimento conseguiram falar com o Presidente da Câmara,  Vereador Dario Veiga, que resolveu receber os manifestantes.

O presidente disse que o povo está certo, tem mesmo que sair às ruas e se manifestar contra a corrupção e os desmandos dos governantes. Ele solicitou aos manifestantes que deixassem os cartazes na Câmara e se comprometeu de enviar os mesmos para o Poder Municipal, Estadual e Federal.

A Polícia Militar acompanhou a manifestação e liberou e fechou ruas para os manifestantes passarem. O Capitão Rogério acompanhou toda a movimentação ao lado dos participantes e a todo o momento orientava os seus comandados.

A manifestação começou e terminou pacificamente. Nenhum incidente foi registrado. Os jovens seguiram a risca as orientações dos lideres do movimento e da Polícia Militar.

José Carlos Lovantino - Lovantino News - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.