Portal Caparaó - 11º BPM: Inscrições abertas para a Expedição Pico da Bandeira
Esportes

11º BPM: Inscrições abertas para a Expedição Pico da Bandeira

01/07/2013 - Atualizado em 01/07/2013 15h15

MANHUAÇU (MG) - Em mais uma atividade de comemoração dos 50 anos de existência do 11º Batalhão de Polícia Militar, acontece no sábado, dia 06 de julho, a Expedição Pico da Bandeira. A excursão sairá de Manhuaçu até o ponto mais alto da região sudeste, na Serra do Caparaó.

A Excursão Pico da Bandeira sairá da sede do 11º BPM, às 03h40min, do dia 6 de julho. O deslocamento até o Parque Nacional do Caparaó será realizado em veículos disponibilizados pela comissão organizadora.

Devido a questões de organização, o número de participantes é limitado a cem pessoas. Podem participar militares, familiares e pessoas da comunidade. A inscrição é por ordem cronológica.

Para participar, basta fornecer os dados como nome completo, data de nascimento, telefones de contato e e-mail. “Todos os inscritos receberão um Kit (contendo 01 camiseta e 01 boné) alusivo ao evento e para retirá-los, deverão comparecer a P-3/11 BPM e doar cinco quilos de arroz tipo 1, ou 03 latas de óleo de soja ou 03 kg de feijão.

Dados devem ser enviados até o dia 03. O kit será entregue no dia 05.

Não poderão participar menores de 14 anos; e jovens entre 14 a 18 anos (somente acompanhados dos pais ou responsáveis).

Maiores informações com 1º Tenente Veríssimo ou 2º Sargento Bruno (P3 - 11 BPM) pelos telefones: (33) 3339-6725 ou 3339-6703.

SENTINELA DO CAPARAÓ

Criado nos momentos que antecediam a grave crise institucional de 1964, o 11º Batalhão de Polícia Militar tinha como função ocupar pontos estratégicos da malha viária da região, bem como guarnecer as fronteiras de Minas com Espírito Santo e Rio de Janeiro. A participação efetiva na chamada Guerrilha do Parque Nacional do Caparaó, em 1967, rendeu-lhe o nome de Sentinela do Caparaó. Atualmente com 24 municípios sob sua jurisdição, o batalhão de Manhuaçu continua como o protetor da área de influência de toda a Serra do Caparaó Mineiro.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.