Portal Caparaó - Mostra de Trabalhos Científicos de Simonésia
Entretenimento

Mostra de Trabalhos Científicos de Simonésia

04/07/2013 - Atualizado em 04/07/2013 15h42

SIMONÉSIA (MG) - Teve inicio nesta quinta feira 04/07, a III Mostra Simonesiense de Trabalhos

Científicos, o evento é promovido pelo Instituto PAGUS e conta com diversos parceiros, que são eles: Estação Ecológica da UFMG, Centro Educacional Elzair Caldeira – CEEC, Museu de Ciências Morfológicas, Policia Militar, Prefeitura Municipal de Simonésia, CNPQ Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, FUNED Fundação Nacional Ezequiel Dias, CCAA Idiomas e Escolas das redes Estadual e Municipal.

A MOSIT tem como proposta apresentar ao público trabalhos científicos em banners e inventos, com resumos sobre temas diversos, como nutrição, genética, reprodução, sistemas de produção e agronegócio e outros.

O Coordenador do Instituto disse “Momento marcante e emocionante, ver esse publico chegando e falando sobre a realização de mais uma MOSIT. Nos chama a tenção também o envolvimento da comunidade, das escolas, dos órgãos públicos, entendemos que esse credito ao PAGUS, realmente é especial. As pessoas já estão conosco e que são até mesmo de outros estados, acreditaram e estão muito felizes por estarem aqui, isso é muito bom” destacou Claudio Fully.

Para prefeita Marinalva, o executivo municipal não tem medido esforços para apoiar o evento que de grande importância para o município “Enquanto estivermos aqui, o nosso objetivo realmente é de apoiar e incentivar, porque é um trabalho muito bonito e importante para os nossos alunos e para Simonésia como um todo” destacou a prefeita Marinalva Ferreira.

Para o diretor do instituto Celso Baeta, a participação da família valoriza de mais o evento “Queremos neste momento convocar as famílias de Simonésia, para visitarem os stands e participarem ativamente desse evento, pois os alunos se sentem valorizados, é bom para sua autoestima e isso faz com que eles possam continuar estudando cada vez mais, sejam bem vindos” finalizou Baeta.

O caminhão da ciência da Fundação Nacional Ezequiel Dias também esta em Simonésia “Todos poderão ver as atividades sobre biotecnologia, história da saúde pública no Brasil, animais peçonhentos e dessa vez, o Programa está trazendo também outras novidades. Dentre elas está à inserção de atividades pedagógicas sobre dengue, que explicam a evolução do mosquito Aedes aegypti, modos de transmissão e prevenção da doença. O laboratório de Química Bromatológica e Cromatografia da Fundação também integrará ao Projeto do Ciência em Movimento. Por meio de oficinas, testes e experimentos com água, produtos derivados do leite e corantes, o público poderá interagir e conhecer um pouco do trabalho de vigilância sanitária executado na FUNED”, afirmou Giselle Agostine Cotta – Bióloga da FUNED.

O evento prossegue até nesta sexta feira dia 05, quando finalizara com a entrega dos troféus aos destaques bem como distribuição de bolsas de cursos, mais premiações.

Divino Augusto - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.