Portal Caparaó - Inhapim encerra 15ª edição da Copa Distrital
Esportes

Inhapim encerra 15ª edição da Copa Distrital

29/12/2007 - Atualizado em 30/12/2007 12h03

Com público superior a quatro mil pessoas a Prefeitura de Inhapim, através do Departamento de Esporte, Lazer e Cultura, encerrou a 15ª Copa Distrital no município. A partida final aconteceu no estádio Dr. Guilhermino de Oliveira, no último domingo, 16. A abertura foi marcada pelo jogo de futebol feminino entre as equipes do UAI (União Atlética Inhapinhense) 2 x 0 Flamengo dos Lopes. Foi realizada também a partida que decidiu o título da categoria aspirante, entre as equipes do Vista Alegre 3 x 0 Ájax do Macadame. Na oportunidade o time do UAI foi homenageado com o troféu “Aniversário de Inhapim”.

A final reuniu os dirigentes e representantes dos 13 times que participaram da competição. Todas as equipes foram homenageadas pela administração 2005/2008, através do Diretor do Departamento de Esporte, Lazer, Cultura, Carlos Roberto Viggiano. “A Copa foi um marco na história de Inhapim. As equipes são vencedoras, pois conseguiram mobilizar suas torcidas para o estádio e em todos os jogos que aconteceram ao longo destes quatro meses de copa. Os atletas apresentaram um belíssimo futebol, podendo até ser comparado ao de muitos jogadores profissionais. Confirmo que nossa Copa Distrital é atualmente o evento de maior representatividade na região”, comentou emocionado o diretor, que coordenou a competição.

O diferencial deste ano foi a cerimônia de abertura para o jogo oficial, disputado entre os finalistas:  Vista Alegre Futebol Clube (Córrego dos Braz) e Esporte Clube Santa Clara (Comunidade dos Ramilos). Além da tradicional entrada das bandeiras e crianças para acompanhar os times, dessa vez o Hino Nacional foi interpretado pela inhapinhense e professora de música Lily

Presentes no evento o prefeito Hamilton Chagas Filho (Bó); o vice, Milton José Barreto, o presidente da ACIAI (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Inhapim), Messias da Conceição Silva e o presidente da Liga Desportiva de Ipatinga e atual candidato a presidência da Federação Mineira de Futebol, o inhapinhense, Silvestre Antônio Amaro. Todos eles, ao lado dos diretores da administração municipal, fizeram entrega de premiações.

Além de medalhas – recebidas pro todos os jogadores que participaram da competição – houve entrega de troféus para o goleiro menos vazado, recebido por Washington do Vista Alegre Esporte Clube, e do artilheiro da copa, conquistado pelo adolescente Davidson, o popular Tutuca, pertencente à mesma equipe, que com apenas 16 anos se consagrou como um dos destaques da 15ª Distrital.

O título da 15ª Copa Distrital que começou em setembro, reunindo 13 equipes de Inhapim (zonas urbana e rural) foi conquistado pela equipe do Vista Alegre (Brás) que venceu o Santa Clara pelo placar de dois a um. “A vitória foi merecida, a equipe se esforçou e o jogo foi bonito. É uma satisfação saber que a administração consegue realizar eventos como este, com tamanha repercussão. É necessário que todos os jogadores e dirigentes saibam valorizar as conquistas e aprendizagens provenientes de competições como esta, pois isso fortalecerá cada vez mais a beleza e a qualidade do futebol inhapinhense”, destacou o prefeito Hamilton Chagas Filho, ao discursar parabenizando as equipes participantes.

Maryllack Salgado - Assessoria de Imprensa - 28/12/07 - 23:51 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.