Portal Caparaó - Operação Policial fecha a cidade de Lajinha
Segurança

Operação Policial fecha a cidade de Lajinha

04/09/2013 - Atualizado em 04/09/2013 07h32

LAJINHA (MG) - A Polícia Militar realizou na tarde desta sexta-feira, 30/08, uma operação nos principais acessos ao município de Lajinha com a realização blitzes nas rodovias que ligam a cidade aos municípios de Mutum, Chalé e Durandé (MG) e Ibatiba (ES).

A operação Presença envolveu Policias Militares do Pelotão de Meio Ambiente e Transito de Manhuaçu e do policiamento ostensivo do Pelotão da PM de Lajinha, Chalé e Mutum.

Segundo o Tenente Xerxes, comandante do pelotão de Meio Ambiente e Trânsito, a prevenção de acidentes, uso e tráfico de drogas e assaltos foram os focos da fiscalização, principalmente por ser uma região de divisa que tem várias ligações com outras localidades.

“Os policiais encontraram condutores em situação irregular ou com veículos em condições precárias, além de inabilitados e outras infrações de trânsito”, afirma o oficial.

De acordo com o comandante do pelotão de Lajinha, Tenente Ramon, a operação Presença contribui para a redução dos índices de acidentes nas rodovias e na identificação de veículos e pessoas em atitude suspeita, especialmente para prevenir crimes como assaltos e contra a vida em Lajinha. “Temos uma peculiaridade da região, por ser divisa com outro estado, que gera um trânsito constante de pessoas de fora na cidade. A abordagem é para identificar indivíduos que estejam com intenção de cometer algum crime, justamente dentro do caráter preventivo da operação”, detalhou.

Foram mais de duzentos veículos fiscalizados durante a operação e dentre estes treze retidos e nove removidos. Foram recolhidas duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Foram flagrados cinco condutores inabilitados e ao final, trinta e dois autos de infração de trânsito lavrados.

A operação, que contou com a participação de 23 policiais e 07 viaturas, serviu para levar à comunidade de Lajinha, sensação de segurança, bem como demonstrar a presença do Estado, através da Polícia Militar, nesta região de fronteira com o estado do Espírito Santo. Nenhuma arma de fogo fora apreendida e nenhum embriagado na condução de veículo encontrado, o que demonstra que as ações preventivas já vêm ocorrendo na região e que esta serviu para aumentar a presença policial, nestes pontos específicos.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.