Portal Caparaó - Polícia controla rebelião na cadeia de Abre Campo
Segurança

Polícia controla rebelião na cadeia de Abre Campo

07/01/2008 - Atualizado em 07/01/2008 22h18

Presos da cadeia de Abre Campo tentaram fugir na noite de sábado e acabaram provocando a primeira rebelião no local neste ano. A situação só foi contornada no domingo pela manhã com um efetivo maior de policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 23 horas, um dos funcionários da Polícia Civil teve que retirar um preso da cela 01 que estava passando mal. Os outros treze detentos aproveitaram para sair e arrancaram um dos portões que dá acesso a área externa. A fuga foi frustrada com a intervenção de policiais civis e militares.

Sem ter como escapar e para tentar justificar que não planejavam fugir, mas apenas fazer reivindicações, os presos rebelaram-se no corredor e não aceitavam retornar à cela.

A Polícia Civil teve que utilizar bombas de efeito moral e munição de borracha para controlar os detentos.

Devido aos danos causados, vinte presos foram vigiados a noite toda pela Polícia Militar. Durante a manhã, com um efetivo maior, uma operação conseguiu fazer com que os detentos retornassem à cela. Não houve feridos.

Carlos Henrique Cruz - 07/01/08 - 08:14 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.