Portal Caparaó - CP contra prefeita de Manhumirim é arquivada
Política

CP contra prefeita de Manhumirim é arquivada

09/11/2013 - Atualizado em 09/11/2013 21h40

A prefeita Darci recebeu cumprimentos pela vitória com o arquivamento da CPI.

A defesa do advogado Luiz Amorim foi decisiva no caso da prefeita Darci Braga.

MANHUMIRIM (MG) - A Comissão Processante baseada no relatório de CPI dos contratos aberta pela Câmara de Manhumirim foi arquivada com votação unânime dos vereadores, em reunião extraordinária, na noite desta sexta-feira, 08/11.

O PMDB apontou falhas processuais na formação das comissões que apuraram as denúncias.

A chamada CPI dos Contratos foi aberta pela Câmara de Manhumirim para apurar possíveis irregularidades em contratos de licitação da Administração Municipal. O relatório final foi apresentado no final de setembro e tinha 107 páginas. A partir do relatório, foi feita uma denúncia e aberta a Comissão Processante (CP).

Em setembro, o advogado Dr. Luiz Amorim explicou as cinco supostas irregularidades apresentadas no relatório final da CPI dos Contratos e sustentou a inexistência de prova contra a administração.

Durante a apresentação da defesa, ele reafirmou que não houve qualquer dano ao erário público. “Darci Braga não participou de qualquer ato desonesto ou contrário aos interesses públicos. As eventuais falhas administrativas foram totalmente corrigidas e não tiveram o condão de macular a administração municipal”.

Nesta sexta-feira, a Câmara se reuniu depois que o PMDB apontou erros na formação da comissão processante.

Em votação no plenário, os vereadores decidiram por votação pelo arquivamento.

A prefeita Darci Braga comemorou a vitória na noite desta sexta-feira. Em sua casa, ela recebeu manifestações de apoio de correligionários e populares.

Carlos Henrique Cruz / Com informações do Jornal Boca do Povo - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.