Portal Caparaó - Traficantes trocam tiros com a polícia
Segurança

Traficantes trocam tiros com a polícia

13/01/2008 - Atualizado em 14/01/2008 20h19

Policiais trocaram tiros com bandidos na região do bairro Doutor Eduardo, em Caratinga, na noite de sexta. A ação policial foi realizada com o objetivo de prender elementos envolvidos com o tráfico de drogas e armas na comunidade.

Levantamentos da polícia apontaram vários envolvidos com o comércio de drogas no bairro e ainda mostraram pessoas armadas nas ruas. Com imagens das ações criminosas, policiais iniciaram uma operação no bairro.

O Sargento Marcelo Luiz Artuzo, 36, e o Soldado Alan Carlos Almeida dos Santos, 29, faziam a abordagem quando Ailton Nunes da Silva, 18 anos; Rodrigo Paulo Gomes Silva, 21; e Jéferson Batista de Souza, 18; saíram correndo em direção a Avenida Dário Grossi. Rodrigo e Jéferson atiraram por duas vezes nos policiais e entraram numa lavoura de café. Foram dados mais três disparos.

Os policiais fizeram o cerco no cafezal, mas o trio de marginais conseguiu fugiu. Equipes continuaram a tentativa de localizar os bandidos. Com base em informações, os policiais conseguiram prender os três no bairro Dr. Eduardo, ainda na noite de sexta-feira.

Dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos. Um deles admitiu que foi um dos envolvidos na ocorrência em que uma pessoa teve a orelha cortada em Caratinga. O ato foi praticado, segundo o menor, a mando do individuo conhecido por “Marcelo Capacete” e admitiu que estava armado com uma pistola 9mm com 13 munições intactas.

A polícia sabia que os marginais tinham jogado armas no meio do cafezal. Mesmo com a dificuldade por causa da falta de iluminação, os policiais seguiram o local percorrido pelos autores e menores. Foram encontrados um tablete de maconha de aproximadamente 160 gramas; uma bucha de maconha; um cigarro de maconha; duas munições e uma garrucha.

Jéferson Batista de Souza, além da confusão desta sexta, tinha um mandado de prisão em aberto.

Carlos Henrique Cruz - 13/01/08 - 18:02 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.