Portal Caparaó - Golpe: Homem instala câmera em caixa eletrônico
Segurança

Golpe: Homem instala câmera em caixa eletrônico

13/01/2008 - Atualizado em 15/01/2008 21h22

Cássio Ferreira dos Santos, 30 anos, e Danielle Patrícia do Nascimento, 26, foram presos pela Polícia Militar em Ponte Nova. O casal foi identificado como responsável pela instalação de um sistema nos caixas eletrônicos da agência com o objetivo de copiar os dados dos clientes do banco.

Na manhã deste sábado, 12, o gerente da agência da Caixa em Ponte Nova acionou a Polícia Militar. Segundo o registro, ele foi chamado porque havia um casal suspeito no interior da agência.

Após averiguações foram localizados dispositivos instalados no caixa eletrônico para copiar dados de clientes. Através das imagens do circuito de segurança, os militares comprovaram que os equipamentos foram instalados por Cássio Ferreira dos Santos.

O casal, morador em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou a autoria dos fatos. Eles disseram ainda que os dispositivos copiam os dados da pessoa. Com isso, o casal iria a agências lotéricas e faria os saques. O sistema das loterias não exige a combinação de letras, o que facilita o golpe.

Foram apreendidos dois celulares, 600 reais, uma chave de fenda, um rolo de fita isolante, dois envelopes com anotações referentes ao golpe e o Gol utilizado pela dupla. A polícia recolheu a micro câmera e uma copiadora de dados eletrônicos que estavam afixadas no caixa.

Os dois foram presos e autuados na delegacia de Ponte Nova.

Carlos Henrique Cruz - 13/01/08 - 18:21 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.