Portal Caparaó - PC identifica quatro menores que depredaram igreja
Segurança

PC identifica quatro menores que depredaram igreja

25/11/2013 - Atualizado em 25/11/2013 00h10
 

LAJINHA (MG) - A Polícia Civil conseguiu identificar e apreender os quatro menores que praticaram atos de vandalismo no Santuário "Nossa Senhora Aparecida”, no alto da pedra da Baleia, em Lajinha.

No início do mês, vândalos invadiram as dependências do Santuário e, após arrombarem o almoxarifado, utilizaram algumas latas de tinta e pinceis, para pintar ofensas e nomes como "Mc Dadin", "Mc Curinga" e "Vida Loka" nas paredes do templo religioso.

Demonstrando uma tremenda falta de respeito com os fiéis e com os objetos religiosos, o vândalos foram até a sacristia, arrombaram uma porta e quebraram completamente um armário. Havia quadros, espelho e livros religiosos. Não satisfeitos, foram até a área dos sanitários e quebraram todas as sete torneiras.

Na capela principal, foram quebrados vitrais da fachada, quadros religiosos e rasgaram fotográficas de fieis que agradeciam por graças alcançadas. A tampa do pequeno cofre de madeira das ofertas também foi estourada.

O Delegado de Polícia, Dr. Henrique e os investigadores Alan, Ramissés e Walisson realizaram várias diligências para apurar os envolvidos nos atos de vandalismo. A Polícia Civil conseguiu chegar a quatro adolescentes: um de 15 anos, outro de 14 e dois de 13 anos.

Eles detalharam como tudo ocorreu. O objetivo, segundo os jovens, era furtarem o dinheiro das ofertas.

De acordo com a Polícia Civil, os menores são usuários de entorpecentes e contumazes na prática de furto em residências e comércios de Lajinha. Já foram identificados outros quatro furtos cometidos pelo grupo nos últimos dez dias na cidade.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.