Portal Caparaó - Corpo de professora morta em Natal chega a Reduto nesta quarta
Segurança

Corpo de professora morta em Natal chega a Reduto nesta quarta

15/01/2008 - Atualizado em 16/01/2008 22h34

O corpo da secretária escolar Maria Helena da Silva, 32 anos, deve chegar na noite desta quarta-feira no povoado de Jaguaraí, na zona rural de Reduto. Ela viajou para Natal, no Rio Grande do Norte, numa excursão de turismo na semana passada e morreu afogada nesta segunda-feira na cidade de Tibau do Sul.

A cidade fica a 90 quilômetros da capital e é cheia de praias mais isoladas, formadas por falésias (murais de pedras, como um barranco) que dificultam o acesso. Tem águas claras, de mar aberto e calmo. Apesar de poucas informações, sabe-se que Maria Aparecida estava aproveitando a excursão e acabou se afogando nas águas do litoral.

A viagem para Natal era um sonho que a funcionária pública estadual queria realizar há muito tempo. Segundo familiares, Maria Helena fez economias ao longo do ano para custear o passeio e realizar seu desejo.

TRANSLADO

Tristeza na família e uma dificuldade ainda maior depois da morte. Tão logo foram avisados, os familiares começaram a enfrentar os obstáculos para trazer o corpo para Reduto.

Estranhamente, o pacote de viagens não inclui seguro algum. A família teve que arcar com 2.500 reais para a preparação do corpo no Instituto Técnico e Científico da Polícia Civil em Natal.

Bastante conhecida por ter sido professora na rede municipal de Reduto e de Martins Soares, Maria Helena atuava agora na Escola Estadual de Jaguaraí. O assessor da Prefeitura de Reduto Guilherme Júlio iniciou uma verdadeira jornada para liberar o corpo e conseguir o translado.

“A prefeitura tem limitações, mas estamos fazendo o que podemos, dentro da legalidade para ajudar”. Segundo ele, a empresa de turismo conseguiu negociar com a companhia aérea o translado de Natal a Belo Horizonte e uma empresa de Manhuaçu emprestou o dinheiro para a família pagar a preparação do corpo. A administração de Reduto providenciou um veículo para buscar a urna mortuária na capital e trazer até Jaguaraí.

A previsão é de que o corpo da secretária escolar chegue ao povoado até a noite desta quarta-feira.

Carlos Henrique Cruz - 15/01/08 - 20:44 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.