Portal Caparaó - Vereadores visitam escola da Vila Formosa
Geral

Vereadores visitam escola da Vila Formosa

13/01/2014 - Atualizado em 13/01/2014 23h32

MANHUAÇU (MG) - Preocupados com o inicio do ano letivo nas escolas municipais da zona rural, o Presidente do Legislativo Maurício Júnior e os vereadores Anizio Gonçalves (vice-presidente), Hélio Ferreira e Gilson César fizeram visita a Escola Municipal Oswaldo Teixeira Cerqueira, localizada na Vila Formosa.

Em dezembro, por conta de infiltrações e uma calha entupida, a água das chuvas provocou sérios danos na estrutura da escola e derrubou o forro de PVC de duas salas, atingindo materiais escolares, computadores e carteiras.

Apesar de reformada em 2009, os vereadores constataram que é preciso fazer uma reforma urgente para corrigir os problemas ocorridos em dezembro. No entanto, os representantes do Legislativo defenderam uma obra completa. “Encontramos paredes com rachaduras preocupantes, mofo, infiltrações e outros problemas, inclusive a falta de ventilação nas salas. Além disso, a horta virou um matagal e o pátio carece de melhorias”, destacou o presidente da Câmara, Maurício Júnior.

O vereador Hélio Ferreira defendeu que a escola precisa de melhorias receber os cerca de 100 alunos com mais comodidade. “Estamos preocupados com uma laje da sala de informática também. Ela está visivelmente abalada. Sabemos que o engenheiro da prefeitura já veio, mas queremos que sejam feitas obras mais completas”, argumentou.

Uma das necessidades é de pessoal. A falta de funcionários é um dos obstáculos para a manutenção da horta e limpeza da escola.

As demandas encontradas serão comunicadas à Secretaria de Educação de Manhuaçu com sugestões de que seja feita a reforma com urgência.

Segundo o presidente Maurício Júnior, outras escolas da rede municipal também serão visitadas pela comissão da Câmara Municipal.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.