LAJINHA (MG) - Inabilitado e alcoolizado, um motociclista foi detido pela Polícia Militar Rodoviária na MG-108, em Lajinha, na noite de quarta-feira, 22/01.
Segundo o registro policial, José Altenrath, 46 anos, foi abordado pelos policiais durante uma operação na saída de Lajinha para Mutum. Ele ainda tentou evitar a abordagem, parando a moto alguns metros antes da blitz. Quando chegaram perto, os policiais notaram a embriaguez. “Percebemos que ele tentou ligar a moto para fugir, tentou virar, não conseguiu”, detalha o Sargento Luciano Breder.
Sem habilitação, José Altenrath conduzia a motocicleta e admitiu que estava alcoolizado. "Eu tinha tomado umas três pingas, né? Mas fazer o que? Infelizmente eu vi os homens. Eu não ia correr deles porque de repente eles podiam atirar atrás de mim, prejudicar alguém. Aquele tipo de coisa, a casa caiu e cai mesmo", contou embaralhando um pouco as palavras.
O motociclista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida e ainda aplicada a multa de 1.915 reais por conduzir o veículo após o consumo de álcool.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com